sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

E-CAS In Process!!

Pode ser uma bobeirinha de nada, mas, pra quem entrava uma vez por semana no E-CAS só para não esquecer o número do bendito e não esperava ver mudança real até pelo menos daqui a alguns meses, foi um susto (dos bons!): o status do meu processo agora mostra "In Process"! Fiquei igual a pinto no lixo animado, todo sorrisos! Tirei até foto, ó!


Como é comum ver nos vários posts espalhados pela blogosfera, a ansiedade sempre fica estabilizada quando a gente vê esse tipo de coisa no andamento dos processos. Se o BIQ, o CIC e o consulado fizesse mmais isso, acredito que veríamos um nível menor de desespero angústia por parte dos candidatos à imigração.

Ah, e já estou com os exames médicos agendados. Marquei para dia 10/03. Segundo a secretária, o médico leva uns 5 dias para inserir os dados no sistema de Ottawa, após o recebimento dos exames. Então isso ainda me deixa com algumas semanas, caso haja necessidade (bate na madeira três vezes).

Bonne chance à tous et à bientôt!

4 comentários:

  1. Nossa a mesma data que escolhemos para fazermos os exames, mas n entendi uma coisa, pq o médico leva 5 dias? Aqui p médico envia no momento da consulta na sua frente pelo e-medical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, vai ter uma pá de gente fazendo exames dia 10/03 hehehe.
      Não faço ideia de porque ela falou que leva 5 dias. Na verdade, ela falou "em até 5 dias". Acho que deve ser precaução (ou assim meu otimismo espera hehehe).

      Excluir
  2. oi tudo bem? Eu estou no processo e agora recebi um e-mail do BIQ, falando que meu cartão de crédito não autorizou, aconteceu isso com vc também? O que fazer agora? Obrigada pela ajuda. Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Olha, na época (2011), o BIQ ficava em São Paulo e o que eu fiz foi enviar um novo formulário com a autorização. O problema foi que o banco não processou a tempo a liberação do cartão para compras no exterior, o que era exigido para que o débito fosse feito em dólar. Então solicitei novamente a liberação ao banco e mandei o formulário no dia seguinte, e dessa vez foi.

      Mas pode ser que as coisas tenham mudado de lá pra cá. No e-mail que te mandaram provavelmente há orientações para o que você pode fazer. Qualquer dúvida, é só perguntar!

      Boa sorte!

      Excluir