quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

E o processo pelo Québec deve mudar...

Notícia nada animadora para aqueles que vem lutando contra a maré, tentando atingir os requisitos mínimos da imigração pelo Québec após sucessivas mudanças: o processo pelo Québec deve mudar num futuro próximo.



A julgar pelo comunicado divulgado ontem no site do Ministério da Imigração quebequense (clique aqui para ler), o processo seguirá os moldes daquele que se pretende abir para o federal, que, por sua vez, segue os moldes do processo de imigração para a Austrália e a Nova Zelândia. Em resumo, os candidatos farão uma declaração de interesse, o Ministério escolhe aqueles que julga mais aptos e/ou que possuem mais chances de integrar o mercado de trabalho e dá o andamento a esses.

Ainda não há detalhes. Na verdade, a ministra Diane De Courcy apresentou ontem o projeto de lei que modifica a imigração. Ou seja, ainda deve levar um tempinho para que isso possa valer de fato. Ainda assim, me dá frio na espinha pensar que também é possível que, face a essas mudanças, uma pá de gente que está fazendo cursos, juntando dinheiro, ralando pra adquirir experiência profissional e tudo mais possa vir a ser, de repente, inelegível.

Lembremos que as atuais regras do processo valem até 31/03/2014. Se você já tem a papelada toda pronta, CORRA! Eu não sei o que vai acontecer (e gosto de pensar que o que a Perla falou vá se concretizar, ou seja, que não ocorrerão mudanças agora), mas é melhor jogar com o que se tem do que esperar conjuntura astral pra mandar tudo.

Bonne chance à tous et à bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário