sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estou mais engraçado! :D

Ou, pelo menos, foi o que me disseram esses dias!

Eu tenho um lado irônico e outro sarcástico bem definidos. Eles eram mais aflorados na adolescência e no início da minha vida adulta, mas continuam aqui. Talvez estejam um pouco mais escondidos porque, bem, quando você vira adulto, nem todo mundo consegue captar ironias e sarcasmos muito bem, e isso pode criar vários problemas.

Mas eis que, há alguns dias, eu fiz uma piadinha no trabalho - inofensiva até, eu diria. Mas geral caiu na risada. E, logo depois, uma colega falou isso:

- Ai, você anda mais engraçado que de costume!

E aí eu me perguntei: será que estou mesmo? Olhando pra trás, bom, não dá pra dizer se estou ou não mais engraçado, mas o fato é que realmente ando mais relaxado. Não naquele sentido vagabundo menos responsável da palavra, mas no sentido menos estressado. Por mais que eu tenha preocupações (várias, aliás) em relação à minha mudança, acho que a perspectiva de saber que, provavelmente daqui a um ano, não estarei mais na cidade em que estou, no trabalho em que estou, convivendo com certas coisas com as quais sou obrigado a conviver agora.

Nada garante, é claro, que daqui a um ano as coisas estarão MELHORES, mas a intenção, pelo menos, é de que elas estejam, sim, melhores. E, convenhamos... ainda que não estejam, essas amarras de agora não existirão mais. Acho que, no fim, é isso que me faz sorrir.

Bonne soirée à tous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário