sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

É oficial: eu preciso de álcool

Estou quase terminando o próximo post sobre as minhas aulas na Universidade de Montreal, mas essa eu tinha que vir aqui contar HOJE, no calor do momento: eu, preocupado como sempre em tentar melhorar meu francês, cheguei pra minha professora de fonética no intervalo da aula (um momento sempre mais informal) e disse:

—O que eu posso fazer pra diminuir meu sotaque? Quando escuto os francófonos falando, eu sei que não soo como eles. Mesmo quando termino uma frase sem tropeçar nas palavras, mesmo engolindo as mesmas sílabas e letras que eles engolem, algo não está saindo direito. O que eu devo fazer?

A professora parou um instante, olhou pra mim, franziu a testa e fixou os olhos nos meus. Deu uns três segundos e ela pousou a mão no meu ombro:

—Doug — disse ela por fim — Acho que o que você precisa é começar a beber.

Não sei qual a cara que fiz, mas ela não perdeu tempo:

—Começa com duas caipirinhas que você vai ver.

Gente, tem como não gostar dessa professora? Acho que caso com ela até o meio do ano!

À bientôt!

6 comentários:

  1. Ao menos um momento de alívio neste teu curso, fico tensa lendo aqui... rsrsrrs. Boa sorte com o casamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu bem que precisava de um momento de descontração nesse curso, viu? Mas o trimestre está sendo mais proveitoso, leve e divertido com o anterior. Ainda bem! : )

      Excluir
  2. Nossa.. se isso fizer o sotaque diminuir eu estou quase fluente.. Como não amar essa prof

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estaria em maus lençóis hehehe mas sem dúvida seria mais fácil se fosse assim! Essa professora é show, não só no quesito descontração, mas também na didática. Selo Chuck Norris de aula boa.

      Excluir