segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Consulado acelerando!

Como muitos (se não todos) já devem ter visto por aí, parece que o consulado do Canadá em São Paulo abasteceu o tanque com aditivada e pisou fundo! Pelos posts do pessoal do Diário Canadá Brasil, da Família Fonseca, dentre outros, além de notícias nas comunidades do Facebook e listas de discussão, os processos de 2012 (etapa federal) já tiveram o pedido de exames médicos enviados e - vejam só! - os de 2013 estariam começando a ser analisados! Já imaginou?


Não, sério! Já imaginou? Eu dei entrada na etapa federal em abril de 2013 e recebi o e-mail deles com a confirmação de que estava tudo certo em junho de 2013. Nunca tenho certeza qual dessas datas devo levar em consideração para contar, de fato, o início do processo, mas, enfim... se eles estão começando a analisar o pessoal de janeiro de 2013, é possível que nos próximos meses (talvez até o fim deste semestre) eu receba notícias do consulado! Yay!

Animação por um lado, preocupação por outro. Eu sei que a última coisa que as pessoas querem, em se tratando do processo, é adiar as coisas (embora eu saiba de mais de um caso em que as pessoas acharam melhor adiar tanto os exames como o envio do passaporte, sem falar na própria mudança de fato). Só que, se eu receber o pedido de exames muito agora no início do ano, as coisas vão ficar um tanto apertadas pra mim. Entre contrato de aluguel e o tempo para me desligar definitivamente o trabalho - sem falar na preparação para a mudança -, eu gostaria de ter uns bons meses sobrando antes de picar a mula de vez. Quero poder levar certas coisas de volta para Brasília (para, quem sabe mais pra frente, levar essas coisas para o Canadá), passar um tempo com a família pra só depois ir de vez. Claro que esse é o plano, mas eu não tenho como controlar quando o consulado vai me mandar o pedido de exames. E convenhamos, né? Se o meu problema realmente for só esse de ter que antecipar as coisas, tá ótimo!

À bientôt!


2 comentários:

  1. Vc é de Abril de 2013? Rapaz se prepare, pq já estão mandando os pedidos dos exames pra galera de Abril!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia eu vejo alguém gritando no Facebook que recebeu os pedidos e daí corro pro meu e-mail hehehe. Mas, por enquanto, nada. Continuarei torcendo (e tentando não enfartar nesse meio tempo).

      Excluir