Como muitos (se não todos) já devem ter visto por aí, parece que o consulado do Canadá em São Paulo abasteceu o tanque com aditivada e pisou fundo! Pelos posts do pessoal do Diário Canadá Brasil, da Família Fonseca, dentre outros, além de notícias nas comunidades do Facebook e listas de discussão, os processos de 2012 (etapa federal) já tiveram o pedido de exames médicos enviados e - vejam só! - os de 2013 estariam começando a ser analisados! Já imaginou?
Não, sério! Já imaginou? Eu dei entrada na etapa federal em abril de 2013 e recebi o e-mail deles com a confirmação de que estava tudo certo em junho de 2013. Nunca tenho certeza qual dessas datas devo levar em consideração para contar, de fato, o início do processo, mas, enfim... se eles estão começando a analisar o pessoal de janeiro de 2013, é possível que nos próximos meses (talvez até o fim deste semestre) eu receba notícias do consulado! Yay!
Animação por um lado, preocupação por outro. Eu sei que a última coisa que as pessoas querem, em se tratando do processo, é adiar as coisas (embora eu saiba de mais de um caso em que as pessoas acharam melhor adiar tanto os exames como o envio do passaporte, sem falar na própria mudança de fato). Só que, se eu receber o pedido de exames muito agora no início do ano, as coisas vão ficar um tanto apertadas pra mim. Entre contrato de aluguel e o tempo para me desligar definitivamente o trabalho - sem falar na preparação para a mudança -, eu gostaria de ter uns bons meses sobrando antes de picar a mula de vez. Quero poder levar certas coisas de volta para Brasília (para, quem sabe mais pra frente, levar essas coisas para o Canadá), passar um tempo com a família pra só depois ir de vez. Claro que esse é o plano, mas eu não tenho como controlar quando o consulado vai me mandar o pedido de exames. E convenhamos, né? Se o meu problema realmente for só esse de ter que antecipar as coisas, tá ótimo!
À bientôt!
Vc é de Abril de 2013? Rapaz se prepare, pq já estão mandando os pedidos dos exames pra galera de Abril!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirTodo dia eu vejo alguém gritando no Facebook que recebeu os pedidos e daí corro pro meu e-mail hehehe. Mas, por enquanto, nada. Continuarei torcendo (e tentando não enfartar nesse meio tempo).
Excluir