quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um mês do envio dos documentos e...

Ontem eu ia fazer um post pra marcar um mês de envio dos documentos para o Escritório de Imigração do Québec e chorar as pitangas pelo fato de ter enviado outro formulário de cobrança do cartão de crédito depois que não conseguiram passar o anterior. Mas enfim, as coisas no trabalho, que já são corridas por natureza, são elevadas à potência 12 no fim do ano, então o tempo anda exíguo.

Maaaaaaaaaaasss... cá estou! Ontem fez um mês desde que juntei um resumo da minha vida, coloquei no pacotão da alegria e mandei pro escritório. Nesse meio tempo, entre olhadelas constantes no sistema de rastreamento dos correios, recebi a primeira carta, informando sobre a falha na cobrança no cartão, preenchi outro formulário, entrei em contato com o banco e encaminhei tudo novamente. Desde essa última ação da minha parte, nada, nothing, zero, niente, rien, nichts. Passo os dias indo ao caixa eletrônico consultar a fatura pra ver se entra alguma coisa, e tudo que vejo é o rodízio de sushi que coloquei por engano no crédito no início do mês.

Maaaaaaaaaaaaasss (outro)... eis que hoje esqueci de olhar a fatura no cartão de crédito, e, conhecendo as nuances da Lei de Murphy, logo saquei que hoje veria a cobrança lá. E não deu outra: tá lá, bonitinho, com o carimbo do Murphy do lado.



Lá estão os 395 dinheiros canadenses, prontinhos pra serem cobrados no fechamento da fatura. Detalhe: a data de lançamento é 29 de novembro, ou seja, foi terça, às vésperas do aniversário de um mês, que conseguiram fazer a cobrança.

Nem posso exprimir o quanto estou feliz com mais esse passo. E, principalmente, aliviado! Agora pelo menos eu sei que vão abrir o processo e fazer a análise dos documentos. E, se tudo der certo... entrevista ano que vem!!!

3 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Que venha a segunda cartinha agora!
    Bonne chance.

    ResponderExcluir
  2. E você foi um dos últimos, né? Agora com essa mudança toda muita gente vai ter que adiar os planos para fazer a prova de proficiência primeiro! Agora é se preparar para a entrevista que, acredito eu, deve acontecer em final de janeiro para os últimos candidatos via processo antigo.

    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  3. Alaide: obrigado! :D

    Lídia: pois é, você viu só? Mas será mesmo que já vão rolar novas entrevistas em janeiro? Bom, em todo caso, o melhor mesmo é não ficar parado esperando. Abraço!

    ResponderExcluir