sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Possíveis mudanças no processo

Bom, 75% dos blogs referentes a imigração pro Québec já publicaram isso, e os outros 25% estão em vias de fazê-lo. Chegou a minha vez hehehe.

Segue um e-mail que foi enviado esses dias, de uma fonte crível, sobre possíveis mudanças no processo de imigração do Québec num futuro próximo.

É importante lembrar, em relação ao conselho dado no final, que não adianta mandar a documentação correndo só por mandar: o candidato deve ter um mínimo de preparação e conhecimento, não só do processo e dos idiomas, mas da própria natureza do que está fazendo. Do contrário, o resultado pode não ser o esperado.

Segue o e-mail:

"(...)Conversei com Gilles ontem a noite depois da palestra sobre imigração. Fiquei sabendo de umas coisas que quero comunicar para vocês. 

A partir de janeiro ou fevereiro, o escritório de imigração do Québec ficará em Mexico City. Assim, o processo vai demorar mais ainda. 

Também, em janeiro ou fevereiro, começarão a obrigar os candidatos à imigração a fazer a prova de francês. Isso também deixará o processo mais demorado pq vocês terão que atingir o nivel de francês necessário antes de mandar a documentação. Hoje, vocês podem mandar a documentação com nivel menor e continuar estudando para ter o nivel de francês necessário no dia da entrevista.

Porque? O Primeiro Ministro do Québec, Jean Charest, pediu para a Ministra da imigração diminuir o orçamento ainda mais. Não é que eles não querem mais imigrantes, mas eles não querem gastar tanto com eles. E não é que eles querem menos Brasileiros. O escritorio de Paris vai ser em Montréal. Estão simplesmente diminuindo os gastos.

Gilles me disse também que acha que o processo federal não vai ser mais rápido ano que vêm. Tomará que ele esteja errado!

Conclusão: Recomendo aos que tem condição de mandar o dossiê en janeiro (que tem como conseguir os documentos necessários e que jà tem um tempinho de francês), mandarem em dezembro mesmo.

(...)
 
Bonne chance à tous!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário