quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Notícias sobre próximas entrevistas

De acordo com esta postagem do blog Diário Canadá Brasil, parece que as próximas entrevistas ocorrerão em janeiro e fevereiro. A informação foi obtida, segundo o blog, em resposta enviada pelo Escritório de Imigração a uma consulta feita por e-mail.

É claro que a notícia é boa pra todos, mas fico pensando se já estarei nessa leva. Eu acho meio difícil, pra ser honesto, já que até agora não abriram meu processo. Aliás, a taxa nem consta na fatura do meu cartão de crédito ainda, então é seguro dizer que não olharam nada dos meus documentos. Daí acho difícil que abram o processo, analisem os documentos e me convoquem para uma entrevista nesse período.

Mas enfim, nada é impossível, e eu sinceramente estou tranquilo em relação à data da entrevista. Se for em janeiro ou fevereiro, tudo bem; se for em maio, também tudo bem; se for em outubro, tá certo também. Pelo menos por enquanto, não tô morrendo de ansiedade por isso.

5 comentários:

  1. Doug,
    Sei que muitas vezes ficamos ansiosos para fazer logo a entrevista e seguir com o federal, mas com esse tempinho dá para aproveitar para estudar mais e preparar o dossier, você já tem o audio das 127 perguntas em frances para treinar??
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, pensamento positivo!

    Se a sua cidade não estiver com os dias de entrevista lotados é MUITO provável que te chamem.
    Um amigo mandou a documentação perto da data da entrevista e em 1 semana foi convocado. :)

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Adu: tem toda a razão, e na verdade o meu receio é que ser chamado em janeiro ou fevereiro acabe sendo um tanto cedo pra mim... mas sim, estou estudando, inclusive com o áudio!!

    eunoquebec: pois é, vamos ver se comigo vai ser igual, mas confesso que eu não me importo de esperar até abril/maio hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Oi Doug,

    Eu acho que o mais importante é demonstrar que, apesar de não chegar num nível excelente do idioma, estamos empenhados no aprendizado da língua.

    O blog tá bacana!!

    Abraço,
    Rafa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa, tudo certo?

    Sim, concordo contigo. Enfim, eu vou aceitar da forma que acontecer, então não tô tão preocupado (mas que eu queria já ver a cobrança no cartão de crédito, pelo menos, isso eu queria hehehe).

    Abraço!

    ResponderExcluir