domingo, 15 de fevereiro de 2015

E a maratona continua...

Começou o carnaval! E eu não estou nem aí! :D

Essa foi mais uma semana produtiva no estilo "corra que o Canadá tá vindo aí"! Faltam quatro semanas para a mudança, e as coisas que eu ainda enrolo e procrastino tem de começar a ser feitas, néam?

Primeiro, resolvi definitivamente como levar minhas moedas de ouro para o Canadá. Vou fazer um mix de opções e levar um pouquinho de cada maneira. E não vou levar tudo de uma vez. Vou deixar uma parte aplicada aqui, como já estava, e, com o tempo, resolvo se levo tudo ou se mantenho a conta aqui.

Segundo, fiz os check-ups médicos e odontológicos. Fiz exames de sangue, fui ao oftalmologista e ao dentista, dentre outras coisas, e, graças a Deus, está tudo certo. Agora, o sistema de saúde do Québec é que vai ter que dar conta daqui pra frente!

Comecei a separar também as coisas que vou levar. Como doei boa parte das minhas roupas no fim do ano passado, e como vou deixar um pouco aqui na casa dos meus pais para evitar ter que trazer cada vez que vier visitar (mesmo sabendo que as visitas dificilmente serão frequentes), acho que vai sobrar bastante espaço na mala. E, além do meu vídeo-game, levarei alguns DVDs e livros para me fazer companhia nos primeiros meses - mas ainda falta separá-los. Decidi deixar meu laptop também, porque ele veio pro Brasil numa das naus que trouxeram a comitiva do Descobrimento em 1500. Ele esquenta mais do que processa qualquer coisa, e, além de antigo, é bem pesado. Investirei em um novo lá em Montreal.

E ainda sobrou um tempinho para curtir meu aniversário e o da minha irmã! Aliás, as despedidas também já começaram. E vai ficando cada vez mais difícil, eu sei...

À bientôt!

4 comentários:

  1. Esse período de desapego deve ser o mais complicado nesse processo todo, mas é um mal necessário.
    Boa sorte ai e continue nos mantendo informados. Não vejo a hora de ser minha vez de desapegar de tudo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do desapego é que, por mais difícil que seja, é totalmente possível.

      Boa sorte pra você também! Logo chega sua vez :)

      Excluir
  2. Estamos vivendo as mesmas coisas e os meus sentimentos.
    #tamojunto!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte nessa etapa final. Acho que o mais difícil , quando chegar minha vez, vai ser a despedida da familia...

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir