quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Montagem do dossiê para a entrevista - Parte 2

E continua a ralação para montar o dossiê para a entrevista!



Terminei a "perfumaria", digamos assim. Ou seja, aquelas informações básicas sobre população do país, das principais cidades, nome do primeiro-ministro, do governador-geral e por aí vai. Falo "perfumaria" porque, na minha opinião, isso é o que menos importa no dossiê. Sei que, de vez em quando, rolam umas perguntas tipo "qual a população de Montreal?" ou "quais as principais cidades do Canadá?", que servem basicamente pra ver se você tem algum conhecimento do país e não está imigrando pra lá só porque alguém falou que é bom. Mas, ainda assim, levando-se em conta o projeto como um todo, isso é o menor dos problemas, na minha opinião.

Mas enfim, está lá: comecei falando do país, com os principais dados e alguns marcos históricos, além de razões para ir morar lá. Repeti o mesmo padrão para a província de Québec e para a cidade de Montreal. É claro que, como algumas razões (como segurança) se repetem para o país, a província e a cidade, procurei apresentar razões mais ligadas a cada um. Por exemplo, o Canadá é um país seguro. Dentro desse universo, Montreal pode não ser a cidade mais segura do Canadá, mas ainda está bem à frente de outras cidades do mesmo tamanho em outras partes do mundo.

A partir de agora, vou juntar os links de pesquisas anteriores a outros mais novos que andei pesquisando para entrar de cabeça no que realmente interessa: o mercado de trabalho pra minha área no Québec, as vagas, a ordem à qual posso me associar e por aí vai.

Ah, e as passagens já estão compradas! Optei por ir um dia antes pra tentar minimizar imprevistos com chuvas, aeroportos fechados, trânsito e por aí vai. Mas vai dar tudo certo!

À bientôt!

8 comentários:

  1. Olá Doug,

    Dá uma olhada no nosso post sobre a pasta, talvez te ajude um pouco. ela foi muito elogiada pelo M. Le Blanc durante a entrevista.
    www.juntosnoquebec.blogspot.ca
    Abraço
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina!

      Muito obrigado pela dica. É bom ver a pasta de quem já passou pela entrevista, dá uma sensação de que estamos indo pelo caminho certo. Obrigado mesmo!

      Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, pessoal do Diário! O post de vocês sobre a montagem da pasta está sendo de grande ajuda! Obrigado!

      Abraço!

      Excluir
  3. Esse CSQ já está ganho meu amigo!

    Torcida não faltará!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Filipe, valeu mesmo, cara! Ainda tô bem cauteloso quanto a isso, até resolvi deixar para traduzir os docs só depois do resultado da entrevista, mas agradeço e muito a torcida!

      Abraço!

      Excluir
  4. Muito boa sorte na entrevista. Estarei torcendo por você.
    Depois venha contar como foi.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir