terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais mudanças a caminho

É, o governo canadense deixou a Jean Grey de lado e virou a Fênix Negra tá realmente fechando o cerco. Como pode ser conferido neste link, foi anunciado hoje que as reformas no processo federal de imigração de  trabalhadores qualificados (Federal Skilled Workers), "visando mais celeridade e também os objetivos econômicos do Canadá", continuam de vento em popa nos próximos meses. Dentre o que foi aventado, está, inclusive, a possibilidade de mudanças retroativas. Ou seja, alguém que já mandou a papelada pode ser colhido por alguma reviravolta - para o bem ou para o mal.

O artigo em questão exemplifica, afirmando que, se por acaso uma determinação estabelecer que médicos devem ser prioritários, a qualquer tempo, todos os candidatos que possuem essa profissão ganharão status prioritário e passarão à frente dos demais, não importando há quanto tempo mandaram os documentos ou quais outros candidatos mandaram-nos antes deles. Corrijam-me se eu estiver errado, mas da mesma forma, por dedução, se por acaso você é prioritário de acordo com as regras de hoje, e a sua profissão é cortada da lista, você perde esse status e vai ser tratado como um qualquer alguém que não possui esse status, podendo, inclusive, ser excluído da seleção.

Lembro que, pelo menos até agora, isso afeta apenas o processo federal de imigração, não atingindo os processos provinciais. De qualquer forma, é bom manter as antenas apontadas lá pras terras do norte, porque essas mudanças não parecem que vão acabar tão cedo.

Bonne chance à tous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário