segunda-feira, 23 de abril de 2012

Formulário de alteração da Demande



Eu REALMENTE preciso virar o site da imigração do Québec de cabeça pra baixo de novo! Depois das alterações, eu fui lá esporadicamente pra checar determinados detalhes, mas ainda não parei pra sentar e ler tudo do início... de novo.

Enfim, logo depois que me mudei, mandei e-mails e uma carta para o Escritório de Imigração (pelo que eu tinha apurado, ainda estavam recebendo ligações e comunicados em São Paulo) informando meu novo endereço. Não recebi nenhum tipo de retorno, mesmo solicitando isso nos e-mails. Como a falta de resposta é até comum, eu deixei pra lá. Quer dizer, mais ou menos: sempre me incomodou não ter uma resposta oficial. Tentei falar no escritório em São Paulo e sempre dava ocupado. Aí utilizei o "para nos contatar" do site do Escritório de Imigração, depois de ver relatos que diziam que o pessoal do México é ligeirinho pra responder. Nada. Finalmente, resolvi escrever para o escritório do México e, ao visitar o site pra procurar o endereço... eis que descubro que existe um formulário para solicitar alterações à demande de certificat de séléction. É esse aqui

Confesso que bateu um pouco de medo. Não sei desde quando esse formulário está lá, talvez desde sempre e eu que não tivesse visto antes, mas fiquei pensando no quanto eu já escrevi pros escritórios sem ter enviado esse formulário. Não acredito que seja algo essencial, mas é aquela coisa... se há um formulário pra isso, melhor utilizá-lo, não? Então, lá vou eu preenchê-lo e mandar essa semana. E vou torcer pra que eles não tenham desconsiderado meus comunicados anteriores. Já pensou se mandaram alguma coisa pro meu endereço antigo só porque não preenchi esse formulário? Ai...

Bonne semaine à tout le monde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário