quinta-feira, 8 de março de 2012

Para acabar com o atraso nos processos federais, vale tudo?

Mais uma da série "pode vir a acontecer", embora eu, particularmente, ache meio difícil da forma como foi falada. Mas o fato é que no artigo abaixo, o ministro da imigração canadense afirmou que estão estudando maneiras pra reduzir o atraso na avaliação dos pedidos de imigração do processo federal, sem descartar nenhuma opção, inclusive o cancelamento dos pedidos que já foram recebidos.

Coisa de louco, né? Imagine como fica o coração de alguém que tá há 10 meses no processo federal e, de repente, lê esse tipo de coisa. Aparentemente, o ministro é um tanto sem noção, e fala muita coisa sem nem saber como poderia ser feito. Nesse caso mesmo, teria que haver uma nova legislação a respeito do processo de imigração, coisa que seria um tanto demorada, claro. Enfim, mas acho que não é motivo para pânico. Seria uma atitude muito extrema cancelar todos os pedidos em andamento pra "reestruturar" os procedimentos. Mais fácil seria parar de aceitar pedidos novos - o que, por si só, já daria uma imensa trabalheira.

Bom, taí a fonte (em inglês):

Abraços!

2 comentários:

  1. A que ponto chegamos, heim?

    Redução de quadro, de escritórios pelo mundo, e agora redução forçada de backlog.

    Tá certo que eles podem fazer o que bem entenderem com a imigração, mas é brincadeira, né?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas, na prática, acho bem difícil isso acontecer. Mais fácil é eles fecharem temporariamente o recebimento de novos pedidos. Mas é como você disse, eles podem fazer o que bem entenderem, né? Pior pra nós hehehe.

      Abraço!

      Excluir