quinta-feira, 17 de novembro de 2011

E chegou a primeira carta!



Mas não foi uma carta extremamente feliz, dizendo que meu processo foi aberto. Foi uma carta dizendo que sou pobre não conseguiram fazer a cobrança no meu cartão de crédito e pedindo pra eu enviar novamente o formulário, além de entrar em contato com meu banco e/ou a operadora do cartão de crédito pra ver qual foi o problema.

Apesar disso, fiquei feliz na hora em que vi a carta, pois é a prova cabal de que receberam meus documentos. Além disso, dá pra fazer uma pequena estimativa: postei o pacotão da alegria no dia 31/10; no dia 1º/11, ele foi entregue no escritório de imigração, e a data que veio na carta que recebi hoje é 11/11. Levando em conta que teve um feriado e um fim de semana nesse meio tempo, posso dizer que em menos de dez dias eles receberam, abriram e tentaram cobrar a taxa. Pelo jeito, pra isso é bem rapidinho hehehe resta saber se eu já estaria recebendo a carta de abertura do processo caso tivessem conseguido cobrar a taxa.

Amanhã ligo pro meu banco e ameaço explodir a bagaça tento resolver a situação. Espero que não seja nada complicado!

Pelo jeito, a opção que fiz, sem saber, na hora que decidi iniciar o processo foi a "com emoção"!

5 comentários:

  1. Recebemos duas cartinhas desta... Eu todo feliz com a bandeirinha e foi esse banho de água fria!
    Nosso erro foi não falar com o banco adequadamente. Mas manda bala nessa carta que vai dar tudo certo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ô amigo, que coisa heim,
    Mas dará tudo certo!
    Na torcida!

    Diáriocanadábrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei morrendo de medo disso acontecer conosco porque uma vez eu comprei duas passagens aéreas pela Internet (para ir pro Canadá inclusive) e o danado do meu banco bloqueou a conta! ¬¬ Acabou que perdi a promoção... Daí fiquei cheia de expectativas negativas para o pagamento da taxa do CSQ, mas acabou dando certo.

    Fale com o pessoal do seu banco que da próxima vez dará tudo certo! ;)

    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  4. Tive o mesmo 'problema', fiquei muito feliz também e fiz os mesmos cálculos.. mas a minha foi no dia 05/10, recebi a segunda carta com o comprovante de pagamento a exatamente 1 mês... mas até agora depois disso mais nada, quando mandaram eu ter paciência com o processo não estavam brincando!! =P

    ResponderExcluir
  5. Leandro: é, eu já tinha visto que, em alguns casos, falando com o banco já resolveria. Devia ter falado por precaução.

    Diário: obrigado! Vai dar tudo certo sim, pra todos nós!

    Lídia: pois é, e olha que eu nunca tive problemas com banco. Mas é isso, quando não tem jeito, a gente tem que falar com eles mesmo hehehe.

    Anônimo: hahahaha é verdade, eu fiquei até surpreso em ter recebido a primeira carta tão rapidamente. A gente sempre escuta falar que tudo demora muito que eu estava esperando algum sinal de vida só pra dezembro hehehe.

    ResponderExcluir