terça-feira, 9 de agosto de 2011

De volta!

Olha... eu não sou do tipo que abomina computador, que chega em casa e nem quer saber do bichinho... pelo contrário! Eu trabalho o dia todo na frente do computador e, quando chego em casa, após o banho e o jantar, ligo o meu fiel companheiro na mesma hora! Hehehe não chego a ter crise de abstinência nem nada, mas é um tanto complicado quando você quer pesquisar e estudar e depende desse troço aqui.

Enfim, a minha placa de vídeo foi desta para um ferro-velho melhor e eu demorei um tempinho pra (1) descobrir que o problema era esse e (2) decidir qual placa comprar. Nessa brincadeira, foram-se três semanas. O pior foi ter ficado praticamente sem ter como pesquisar, já que no trabalho as coisas estavam pegando fogo e eu tinha pouquíssimo tempo disponível pra ficar vagabundando na internet (leia-se "entrar em sites oficiais, blogs e comunidades relacionadas à imigração pro Québec").

Mas, se a placa tinha que queimar, foi em uma boa hora. Nesse meio tempo, fiz um intensivo de férias na Aliança Francesa, o que me deu 40 horinhas preciosas. Somando as horas do IFESP, das aulas particulares e da Aliança, tenho mais ou menos 180 horas de francês, o que já é mais que o mínimo exigido pelo processo. Tô correndo agora atrás do Certificado de Conclusão do 2º Grau (é, na minha época ainda era 2º grau) e do histórico escolar, mas já tá meio caminho andado.

É isso, esse post é só pra retomar os trabalhos e dar uma leve atualizada. Espero que daqui em diante não haja mais interrupções desse quilate hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário