terça-feira, 18 de março de 2014

Nada no E-CAS ainda

Minha consulta foi na segunda-feira passada e fiz os exames na terça. Os resultados foram disponibilizados pra mim (online) na quinta de manhã. Até agora, nada no E-CAS.

Momento angústia.



Como o médico com quem fiz os exames não entrega nada, e como os próprios exames são enviados online para o médico, aguentei sorrindo até hoje, olhando o E-CAS religiosamente todo dia e pensando: "logo vai mudar". Aí cansei. Como não teve mudança (e muito menos pedido de passaporte, óbvio), peguei o telefone e liguei para o consultório. Vai que, né?

A secretária, não muito feliz, me informou que se eu fiz tudo na semana passada, já devia estar finalizado. Só faltou falar "relaxa". Argumentei que, como não fico com nada, e como não houve alteração até agora, queria saber se estava tudo bem. Aí ela lembrou de perguntar qual era o país, já que eles fazem consulta exigidas por consulados de um certo número de países. Falei que era pra imigração para o Canadá e ela voltou a dizer que já devia estar finalizado. Então fui um pouquinho - só um pouquinho - mais incisivo, e disse que, como os resultados só ficaram disponíveis pra mim na quinta, não sabia se os resultados já tinham ido para o médico. Juntando com a falta de novidades no E-CAS, eu gostaria, então, que ela tivesse a gentileza de verificar, da forma que fosse possível, se estava tudo ok.

Aí então ela perguntou meu nome. E não sei se só colocou no mudo e me xingou um pouco ou se fez algo de fato, mas quando voltou ao telefone, disse que estava finalizado (=já foi encaminhado via sistema médico do CIC).

Então estou aqui, com aquela gota de suor enorme de desenho animado japonês presa no canto da testa, torcendo para que logo, logo, o E-CAS mude ou o e-mail com o pedido de passaporte chegue. Qualquer um tá valendo!

À bientôt!

16 comentários:

  1. Doug, na sexta, eu liguei no consultório e a moça disse: " não tem como dar errado ou extraviar" . Já que eu não tinha comprovante, insisti por uma garantia, e ela então me mandou o print da tela, com as fotos e nosso dossier e a informação " submitted".
    Mas vai dar tudo certo! vai ver só vai mudar quando te pedirem os passaportes! Tá mais perto que longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!! Isso já me deixaria tranquilo! Meu lado racional diz que, se os exames não tivessem chegado, o médico teria entrado em contato comigo. Mas meu lado brasileiro diz que é possível que ele não esteja nem aí, tipo "se fez o exame, bem, se não fez, se vira! Próximo!". E, como não fico com nada que me garanta que os exames foram enviados pelos laboratórios, que o médico recebeu e já encaminhou para o Canadá, a dúvida bate!

      Mas ainda não tô no modo pânico. Esperarei pelo menos até o fim da semana pra começar a pensar em algo realmente ruim hehe

      Obrigado pela torcida! E me avisa quando pedirem os passaportes de vocês!

      Excluir
    2. Doug, as vezes o ecas só alterar com a solicitação de passaporte! quem sabe hoje? :) Estamos na torcida!

      Excluir
    3. Pois é, pessoal do Ucrâmbuco, como já falaram aqui, tem gente que recebeu o visto e nada do E-CAS mudar. Então, pode acontecer. Mas, como um certo número de pessoas já teve o status alterado e outro tanto já falou que deu alguma zica com o envio dos resultados para o Canadá, a tensão continua!

      Brigadão pela força! : )

      Excluir
  2. Fique tranquilo
    Os pedidos de passaporte demoram em torno de 15 a 20 dias
    Em relaçao ao E-cas eu estou com o meu passaporte em maos com o visto de imigrante desde dezembro /2013 e ate agora nao mudou
    Take easy;vai dar tudo certo
    Abraçao
    ANDRADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Andrade! É, a Mãe Dinah que habita em mim também acha que tá tudo certo e que logo o E-CAS muda ou recebo o pedido dos passaportes. E também sei que é bem comum não mudar nada no E-CAS e as coisas estarem rolando. É só que, como muita gente tá tendo alterações no E-CAS quase em tempo real (exagero...), tava com esperanças de que o meu mudasse logo também, só pra eu ter certeza de que os exames tão ok e que a parte médica realmente já acabou. Mas fazer o que, né? É continuar esperando!

      Abraço!

      Excluir
  3. Não se preocupe, o meu E-cas só mudou depois que eu recebi o pedido de passaportes. Tá acabando heim....Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu só queria mesmo ter certeza de que os exames chegaram ao consultório, que o médico enviou e que tá tudo ok nessa parte. Mas ok, se só puder mesmo esperar, eu espero hehehe

      Nem acredito que tá acabando! Pensei que a saga só teria fim no ano que vem, e que eu só iria embora lá pra maio/junho 2015! Quem diria, hein?

      Excluir
    2. Apesar de estarmos em etapas diferentes, também gostaria de receber um OK do México, mas nesse caso vou ter que me aguentar sozinha pois eles não respondem mesmo! Quando você pensa em ir?

      Excluir
    3. Seria bom se pudéssemos acompanhar tudo, né? Todos ficariam mais tranquilos. Enfim, quando mandei os documentos, peguei número de rastreamento e acompanhei pelo menos a entrega. Claro que não é uma certeza absoluta em relação a tudo, mas pelo menos eu sabia que a documentação tinha chegado lá, o que já me deixava tranquilo.

      Devo ir no início do ano que vem, só.

      Excluir
  4. Eu sei como vocês se sentem ... Literalmente ... Passamos um aperto aguardando esses resultado com algumas idas e vindas ao consulado.

    O que posso dizer ? Muita calma hehehe ... Falta pouco agora, "relaxem" (ops :) ) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanhei sua saga hehehe. Hoje estou mais tranquilo. Depois que parei pra pensar, entendi que o pior que pode ter acontecido é os laboratórios não terem encaminhado os resultados ao médico e/ou o próprio não ter encaminhado os resultados online. Se algo catastrófico assim acontecer, imagino que o consulado entre em contato pra avisar que vai fechar ou fechou minha pasta, e aí eu grito "PAREM!" e comprovo que fiz os exames no prazo (já que tenho os resultados online). Daí me entendo com o consultório e vejo o que aconteceu.

      Como não estou indo embora, tipo, mês que vem, dá pra fazer tudo tranquilo. Então pronto, adeus, pânico! Na pior das hipóteses, só terei uma dorzinha de cabeça extra pra comprovar tudo.

      Excluir
  5. Doug, relaxa com o pé atrás. Falo por experiência própria. Se seu e-CAS não alterar em 15 ou 20 dias, ligue para o Consulado e peça para eles consultarem seu status.

    Somente assim, descobri que os exames do meu marido estavam ok, mas os meus...

    Por isso, ligue para a Adriana (11) 5509-4335. Geralmente ela atende na parte da manhã, tipo 08h30, 09h. Ela é solícita e consultou meu status sem problemas.

    Por favor, não quero colocar minhocas na sua cabeça e nem piorar seu estado emocional, ok?!

    É bom lembrar que você está dentro do prazo!!!

    Abração
    Nilian.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilian, obrigado mesmo pela força!! Pode deixar que eu entendi o recado. Eu vou ficar tranquilo essa semana porque, como você mesma falou, ainda estou dentro do prazo. Semana que vem, se não tiver novidades, eu volto a me preocupar (e a Adriana será minha nova melhor amiga).

      Abraço!

      Excluir
  6. Doug,
    Fizemos a consulta e os exames no dia 12 de março e até agora nada tbm, o problema é q nosso dia limite é 20 de março, ou seja até amanhã, estamos muto apreensivos e ligaremos amanha mesmo para o consulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pessoal do Diário! Por um lado, é bom saber que não sou o único nessa situação. Vou acompanhar o caso de vocês de perto também porque é bem possível que estejamos em situação parecida.

      Excluir