terça-feira, 25 de março de 2014

Nada no E-CAS ainda - Parte II

E continuo esperando! Ontem, tentei falar com o consulado, mas não consegui. Seguindo a dica da Nilian do Brazucoise, liguei logo cedo hoje e consegui falar com a Adriana. Expliquei a situação e ela me falou que os exames médicos estão demorando mais de duas semanas para chegar e que é normal eu ainda não ter tido alteração no E-CAS. Isso, aparentemente, vai um tanto na contramão do que o pessoal do Diário Canadá Brasil reportou na semana passada, mas podem ter ocorrido desdobramentos de lá pra cá, né? Vai saber...

Perguntei também sobre a questão do prazo dos exames médicos (o meu acaba essa semana) e ela disse que, se os exames foram feitos, não há problema. E que a única coisa que posso fazer mesmo é acompanhar o E-CAS e esperar...



Por um lado, é bom ter essa informação do próprio consulado. Por outro, a pulga atrás da orelha continuará incomodando até novidades concretas surgirem. E o mais legal é que eu saio de férias no fim do mês que vem e tava querendo dar uma chegadinha lá no "ixtrangêro".. mas se o passaporte estiver no consulado do Canadá, terei de fazer novos planos.

À bientôt!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem que dar, né? De algum jeito, em algum momento!

      Valeu pela força :)

      Excluir
  2. Rapaz, nada pra gente tbm.

    E essa historia de q ta demorando os exames pra chegar n cola, pq é via e-medical, é online, portanto nenhum motivo pra atrasos, o período, era outro, depois dos exames a galera recebia o e-mail solicitando os passaportes em uma semana e depois os vistos em duas semanas, portanto n cola a desculpa.
    Mas a Maura q manda lá dentro, tá de ferias então ligaremos pra o consulado amanhã e falaremos com a Maura, mas até agora nada mesmo.
    quando ligamos havia chegado apenas os meus exames de sangue e urina e os do meu marido e os nossos raio X?????
    Sem falar em nossa maior preocupação - O prazo!
    Venceu dia 20/03 e essa Adriana disse q n sabe responder se teremos problema já q o médico n teria enviado os nossos exames antes do dia 20.
    Né lasca?!
    O q importa é q fizemos os exames dentro do prazo e o médico teria até 72h pra enviar via e-medical, e pq n o fez?! Vai saber!
    Famos até o consultorio e o doido n tava.
    Olhe, vou pirar com esse processo quando pensamos q as coisas iriam ser mais tranquilas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei viu... o que me falaram no consultório onde fiz tudo é que o médico coloca as informações no e-Medical e aí o pessoal lá em Ottawa é que dá o "ok" pro consulado prosseguir e pedir os passaportes. Então, pode ser que a gente esteja preso nesse meio do caminho aí, e por isso o consultório diz que já enviou, mas o consulado ainda não recebeu nada.

      Meu prazo acaba na próxima quinta. Mas acredito que, se nossos médicos DE FATO colocaram tudo no sistema antes do dia-limite, está tudo certo. E se colocaram DEPOIS, bom, acho que não podemos ser prejudicados se os médicos atrasaram,né? Pelo menos, é nisso que tô querendo acreditar.

      Ainda vamos respirar aliviados, se Deus quiser!

      Excluir
    2. Diário, que tenso! Pois é, pior a clínica não querer dar nenhum comprovante de envio! eu fiquei em cima aqui em Curitiba, talvez pelo sotaque Pernambucano a guria já nem me aguentava mais, por ser de fora, dai ela disse que não tinha como se extraviar proque era onlice... e disse a ela que njá vi de tudo... enchi tanto o saco que ela me mandou! Mas vau dar certo, estamos na torcida sua e do doug!

      Excluir