terça-feira, 11 de março de 2014

Exames Médicos - Parte II: Exames feitos!

E hoje, assim, quase de passagem, fiz os exames médicos! Digo "de passagem" porque achei que ia gastar uma boa parte do dia e ia até chegar atrasado ao trabalho (já tinha avisado dessa possibilidade), mas não! Eis que fui atendido relativamente rápido nos dois laboratórios em que fui fazer o exame.

O raio X do tórax foi feito no Fleury. Só duas unidades do laboratório fazem esse tipo de exame diretamente para o visto do Canadá, de acordo com as 113498 atendentes com quem falei. Fiz questão de falar com as 113498 atendentes porque a secretária da clínica onde me consultei ontem disse que só uma unidade fazia o exame aqui em São Paulo capital, e que eu tinha de ir lá. O problema é que, além de essa unidade ser perto de Lá Onde o Vento Faz a Curva do Oeste, ela própria já tinha me dado o endereço de outra unidade por telefone. Quando apertei ela no cantinho um pouco mais, ela disse que eu poderia ligar nessa outra unidade e perguntar se eles ainda estão fazendo o raio X para o visto do consulado. Foi o que fiz. E perguntei também pelo chat online deles. E perguntei hoje também, antes e depois do exame. Então, espero não ter problemas quanto a isso. Ah, e me confirmaram também que o exame vai direto pro médico. Ah, e também não aceitaram meu convênio justamente porque é exame solicitado pelo consulado e eles dão um "desconto" em relação ao preço normal. Morri em mais 187 moedas de ouro.

Os exames de sangue (VDRL e HIV 1 e 2), fiz no Lavoisier perto do consultório em que fui ontem. A ideia era justamente sair do médico e já resolver essa parte, mas, como falei no post de ontem, não deu. Aqui, eles aceitaram meu convênio, o que foi um alívio. Enfim, foi também tranquilo. Dois tubinhos de sangue e "tenha um bom dia!".

Agora é aguardar os resultados e ficar obcecado consultando o status do E-CAS. Se tudo estiver nos conformes, dentro de algumas semanas deverei ter notícias do consulado.

À bientôt!

5 comentários:

  1. Pois é Doug, eu acho que deve ser pelo fato de ser um médico metódico! Claro que não iria fazer, por sinal li seu relato de exames e foi um pouco diferentes dos nossos.. vai entender... mande notícias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, cada médico vai ter suas peculiaridades mesmo. Vamos torcer só pra que tudo se resolva logo e sem percalços pelo caminho!

      Excluir
  2. Consulte teu ecas! fizemos semana passada e já consta como recebido!!

    ResponderExcluir