sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mais um pouco de espera...

Como a Família Fonseca relatou e você pode conferir com seus próprios olhos aqui, o consulado aumentou em um mês o tempo de espera para finalizar os vistos de residente permanente. Agora, o cidadão que ingressar com o pedido terá de aguarda longos e desagradáveis 26 meses para ter a carta de alforria o visto colado no passaporte. Imagina o pessoal de Bogotá, que tem de esperar 79 meses!!! Dá pra imigrar pra outro país, voltar e depois ir pro Canadá!

Mas, se formos levar em conta a queda no número de pedidos de imigração do fim de 2011 para cá, causada, principalmente, pelas mudanças cruéis nos processos de imigração, pode ser que vejamos esse número cair num futuro relativamente próximo. É torcer e acompanhar!

Bonne chance!

2 comentários:

  1. Ah ... Nós que acabamos de enviar os documentos e não tivemos nem o débito feito no cartão acabamos ficando mais um pouco na ansiedade. Ah ... Tempo ...

    ResponderExcluir
  2. 79 meses ?? Cacetada !
    O que falta pra vc ? Só o visto no passaporte ?
    Espero que as coisas mudem com o tal novo processo que vai ter a partir de 2015, que vai ser do mesmo jeito que é na Austrália. E que isso me ajude a imigrar, porque eu não aguento mais ficar aqui !!!

    Preciso me atualizar nos teus posts da viagem...farei-o assim que der.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir