sábado, 30 de junho de 2012

Reflexo da pausa no processo federal no processo por Québec

Então... lembra aquela coisa de que a pausa temporária no processo federal de imigração só afetava quem fosse começar um processo por lá? Pois é, parece que não é bem assim.




Para fechar a torneira, reduzir gastos e tentar diminuir o atraso existente na análise e, consequentemente, na resposta às solicitações dos angustiados pacientes candidatos, o governo canadense decidiu suspender o recebimento de novos pedidos de imigração pelo processo federal. Ou, pelo menos, essa é a justificativa oficial. De início, especulou-se que essa decisão não afetaria os processos provinciais, já que estes são independentes pelo menos até certo ponto. Mas, enfim, embora não seja uma tragédia gigantesca para a maioria, houve, sim, impacto no processo de imigração pelo Québec (imagino que também em relação às outras províncias, mas não fui atrás pra ter certeza).

Quem quiser, pode conferir aqui como a decisão afeta os processos de imigração por Québec. Em suma, os candidatos a imigração pelas categorias "investidores", "autônomos" e "empreendores" não poderão dar entrada no pedido de imigração pelo menos até o fim de março de 2013. A categoria trabalhadores qualificados, contudo, fica como estava: no mesmo link do início do parágrafo você pode conferir os casos em que pode dar início ao processo, se ainda não o fez.

Sei que não é boa notícia para uma parte dos colegas aqui, mas vamos torcer pra que o ano de 2012 vá embora logo e, com ele, esse mar de alterações assustadoras.

Bonne chance!

2 comentários:

  1. Vamos esperar que mudanças boas venham após essa pausa. Boa sorte !!

    Happy Canada Day !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já que não há outra coisa a ser feita, vamos torcer pra que isso signifique mais agilidade no processo a partir do ano que vem!

      Abraço,
      Doug

      Excluir