quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nova atualização do quadro de pedidos recebidos

Outra coisa que aconteceu enquanto estive fora foi uma nova atualização do quadro que mostra a quantidade de pedidos recebidos pelo Escritório de Imigração nos diferentes grupos. Como dá pra conferir abaixo (e aqui), não houve nenhum salto gigantesco.

Se continuar assim, é ótimo para aqueles que ainda não conseguiram dar entrada no processo! É capaz até do governo canadense deixar pra lá essa história de grupos hehehe.

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Doug, isso é um pouco intrigante, na verdade.

    Talvez muitos dos que estão querendo enviar seus dossiês estão numa situação muito parecida com a minha.

    TCFQ, IELTS e Traduções consomem um tempo absurdo, e acabamos por simplesmente não ter qualquer chance de enviar o dossiê.

    Ainda acredito que esse número irá saltar substâncialmente nos próximos meses, visto que todos já estão conseguindo reunir todo o necessário para entrada no processo.

    Eu continuo preocupado, e só ficarei tranquilo quando o meu dossiê estiver no México, com a primeira cartinha recebida, e eu fizer parte desses números de "demandes reçues". rs..

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente começo a achar que o número vai aumentar, sim, mas não sei se substancialmente. As mudanças tiraram muita gente da jogada (o famigerado Grupo 3), e os outros, como você disse, estão tendo que esperar traduções, provas, etc. Então eu acho que o número vai aumentar, mas já não tenho mais tanta certeza se vai aumentar MUITO.

      E manda logo essa papelada!!! Hehehe

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá.

    Eu acho que eles deveriam reformular essa história de grupos. Se eu não me engano a maioria das pessoas que faziam esse processo de imigração eram do grupo 3. Pois, boa parte de quem é do grupo 1 e 2 poderia fazer o processo federal do canada sem problema, já que ele cobra mais o inglês.
    Para mim eles deveriam fazer o seguinte, continuar com o sistema de grupos, mas colocar um número limitado para o grupo 3, tipo 10000 processos por ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, juliaira,

      Na verdade, nem todo mundo do grupo 2 poderia fazer o processo federal. Eu mesmo, que agora me enquadraria no grupo 2, não poderia iniciar o processo pelo federal, minha profissão já está fora da lista elegível há alguns anos. Mesmo no grupo 1 há profissões diferentes entre a lista do Québec e a do federal. Mas concordo que essa divisão talvez não seja a melhor.

      Abraço!

      Excluir