segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E foi dada a largada!!

Caríssimos, é com grande prazer e alegria que venho aqui dizer que hoje dei início oficialmente ao meu processo de imigração para o Canadá. Após passar o fim de semana conferindo os documentos, hoje coloquei tudo dentro de uma pasta, depois a pasta dentro de um envelope e postei por SEDEX com aviso de recebimento (toda e qualquer garantia de recebimento nunca é demais hehehe). Mas só depois que receberem é que vou me considerar no processo.

Agora é esperar para ver se me mandam uma carta ou e-mail de recebimento, a fatura do cartão de crédito e, quem sabe (mas espero que não), algum pedido extra de documentos. Espero não ter esquecido de assinar nada - claro que chequei tudo, mas vai que...

E, com isso, inauguro minha timeline ali do lado, ó. Colocarei os fatos mais relevantes à medida que forem acontecendo.

Boa sorte pra nós todos!


2 comentários:

  1. Quais os documentos você postou ? mande aqui para eu conferir os meus tb ! :-)

    ResponderExcluir
  2. Roberto: coloquei os documentos que estão listados no site de imigração, dentre eles, cópias dos comprovantes de emprego, dos diplomas e boletins de notas, do CPF, do passaporte, dos idiomas e por aí vai. Segui o mais fielmente possível esta lista:

    http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/lista-documentos.html

    Quando você vai mandar?
    Boa sorte!

    ResponderExcluir