segunda-feira, 9 de junho de 2014

Atualizações das demandas

Passadinha rápida, mas com links interessantes para quem está no processo federal ou no processo do Québec. Caso ainda não saibam, vocês podem acompanhar o número de pedidos recebidos pelo BIQ e pelo CIC, respectivamente, para os processos do Québec e Federal.

O do CIC é esse aqui (pedidos recebidos para o processo federal): 


O site do BIQ que tem o número de pedidos recebidos para o processo do Québec é:



Depois de dois meses das novas regras do processo do Québec, o BIQ recebeu, até o fim de maio, praticamente 1/3 do que aceitará receber. Se esse ritmo continuar, entre setembro e outubro, a cota de 6.500 dossiês deverá ter sido atingida. Por outro lado, é de se notar que o número de pedidos tem caído a cada atualização: foram aproximadamente 800 na primeira quinzena de abril, depois mais 500 na segunda quinzena, e, para o mês de maio, foram por volta de 800, o que daria por volta de 400 dossiês por quinzena. Ou seja, o recebimento tem desacelerado, talvez impactado pela abertura do processo federal.

Falando no federal, achei que a lista já começaria bombando... mas, pelo jeito, o povo tá devagar. Mesmo profissões como tecnologia da informação tem um número baixo, na minha humilde opinião, e várias profissões não computaram nenhum pedido até agora. Bom para quem ainda está juntando a papelada!

Bonne chance à tous et à bientôt!

5 comentários:

  1. Olá! Estamos te acompanhando por aqui :)
    Bem, quando vimos o número de demandas nos assustamos, mas pensamos que o ritmo iria diminuir mesmo. E assim esperamos, pretendemos mandar em outubro o dossiê, e queremos estar entre essas 6500 pessoas...rs Só não mandamos agora porque dependemos da data do próximo TCF. E realmente precisamos destes pontos!rs

    Abraços.

    Les Saints

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Les Saints!

      Que bom então, né?? Eu achei que essas 6500 vagas não iam durar nem até julho, mas, aparentemente, o povo abriu mão do Quebec... e talvez até impulsionado pela reabertura do processo federal, que voltou com mais profissões. Por outro lado, mesmo o número de processos do federal foi baixo. Será que tem outro país bom de imigração aí que a gente não tá sabendo? Rs

      Boa sorte! Abraço!

      Excluir
  2. O último processo de imigração antes do novo "Express Entry"
    Agora a coisa ficou séria. rsrs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai saber o que esse "Express Entry" vai trazer, né? Todo mundo só fala que "vai ser bem mais rápido", mas, pra mim, esse programa é sinônimo de competição.

      Excluir
    2. Néah, eu também acho, as melhoras vao informa para o governo os melhores canditados para as vagas, quem tiver mais changes recebe o PR, quem nao tiver fica aguardando e aguardando.
      Vamos ver as cenas dos próximos capitulos rsrsr

      Excluir