terça-feira, 8 de abril de 2014

Passaporte, meu filho, cadê você??



E continuo na espera pelo pedido de passaportes!! Depois do alívio em ter o e-CAS alterado e da alegria de ver companheiros de jornada fazendo exames médicos, tendo respostas há muito esperadas e recebendo o pedido de passaportes, bem que o consulado podia virar a cabeça na minha direção de novo, né? Hein?? Hein, consulado??

Por um lado, a demora não é de todo ruim. Saio de férias no fim do mês, se tudo der certo, e queria dar uma esticadinha até o ixtranjêro. Até onde eu sei, o prazo para mandarmos o passaporte para o consulado é de 30 dias contados do pedido (me corrijam se eu estiver errado); se eu recebesse no finalzinho do mês passado ou comecinho deste mês, minha esticadinha provavelmente seria até Boró do Oeste ou algo assim. Se o consulado não me pedir o passaporte até o fim desta semana, já estarei fora de perigo e poderei desfrutar tranquilamente das minhas amadas e ansiosamente aguardadas férias.

Por outro lado... bom, não tem lá um outro lado, pra falar a verdade. Sim, é ruim não ter notícias, principalmente depois da demora em relação à atualização do e-CAS e algumas informações desencontradas. Mas, ainda assim, até agora eu me considero sortudo nesse processo: dei entrada em 2011, calculei uns 2 anos para fazer a entrevista (me chamaram com 1 ano e meio de processo provincial), depois calculei mais dois anos para exames médicos e passaporte (me enviaram o pedido dos exames com 9 meses de processo federal), e, se tudo der certo, no fim deste ano ou início do ano que vem estarei nas Terras do Norte. Então, motivo pra reclamar do processo eu realmente não tenho muito, ainda mais tendo em vista a angústia que tantas pessoas passaram e vem passando por aí na espera de uma resposta ou mesmo algum tipo de confirmação por parte do BIQ. Qualquer reclamação minha seria até uma afronta a essas pessoas.

Mas que eu gostaria de ter a segurança do visto no passaporte logo, ah, isso eu gostaria! E, se possível, com um prazo maior para entrar no Canadá, já que estão demorando pra me pedir o passaporte. E cobertura extra por mais um real não seria de todo ruim.

À bientôt!

7 comentários:

  1. Doug, logo, logo você vai receber? Já ligou lá? Ás vezes as pessoas ligam e eles pedem por telefone ou já mandam o email pedido os passaportes! Você mora em São paulo não é? É difícil ir até o consulado? Muito longe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ucrâmbuco, eu pensei algumas vezes em ligar, mas fiquei com receio justamente de receber o pedido de passaporte por telefone mesmo e comprometer a viagem da qual falei no post. Então, tô esperando passar a minha "zona de perigo" pra entrar em contato com o consulado.

      Excluir
  2. Nosa Doug, sem notícia até agora??

    Fica tranquilo, logo, logo, você vai receber o email, solicitando o passaporte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não tô com viagem marcada já, né? Senão, seria um pandemônio hehehe

      Excluir
  3. Oche Doug, ainda n pediram seus passaportes?
    Que bizarro esse consulado é doido mesmo.
    Seu e-cas mudou primeiro q nós, mas enfim, daqui a pouco te pedem tbm.
    Hj enviamos os nossos passaportes e por mim pode demorar o tempo q quiserem q to nem ai mais, o pior já passou, tá de boa.
    Sorte pra nós amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não??? Mas tudo bem. Eu só não digo que estou 100% tranquilo porque a gente já viu de tudo nesse processo, né? Então é sempre bom ter um pé atrás. Mas semana que vem, se ninguém entrar em contato, eu começo a importunar o consulado.

      Excluir