terça-feira, 19 de março de 2013

Depois do CSQ

Passada a euforia e o "não-acredito-eu-finalmente-consegui-o-CSQ", é hora de começar a se organizar para a etapa federal. Na verdade, eu ainda estou um tanto dividido porque, quando voltei do Rio, meus pais estavam no aeroporto me esperando pra fazer uma surpresa! Eles pensaram meio assim: se ele for aprovado, a gente comemora junto; se não for aprovado, a gente tá lá pra dar uma força. Entendem por que eu digo que sou muito sortudo de ter pais assim?

Enfim, eu tenho de dar partida no processo federal, mas, ao mesmo tempo, quero aproveitar meus pais aqui, já que eles ficam só duas semanas - e uma já foi! Então, estou aproveitando para ler com calma os guias oficiais da parte federal, as experiências de amigos que já passaram por essa etapa e, também, começar a juntar a documentação. Amanhã mesmo, estou indo solicitar os antecedentes criminais aqui de SP. Acho que a certidão do DF vai demorar um pouco mais, pois ou eu vou lá, ou faço por procuração, o que significa que, de qualquer forma, deve levar alguns dias. Daí tenho de fazer cópias autenticadas, traduzir tudo com tradutor juramentado e preencher os N formulários do processo.

Mas estou fazendo isso tudo numa boa. Sabe aquela sensação de que a coisa está indo? Pois é, é assim que eu estou me sentindo. E é muito bom pensar que a parte mais difícil - passar pela entrevista e correr o risco de perder pontos, descobrir na base da pancada que o seu francês não está tão bom, e mesmo ser reprovado - já passou. Agora, é correr pra fazer a minha parte e, depois, abraçar a boa e velha paciência para os longos meses que virão.

Ainda assim, já há um que de realidade. Agora não é mais uma tentativa de imigrar. O Québec já me aceitou \o/

Bonne chance à tous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário