sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quem detém a verdade?

Às vezes, parece que eu (ou nós, que estamos no processo) estou seguindo pistas do Edward Nigma. É, aquele vilão do Batman, o Charada.



Isso porque nem bem eu relatei aqui a mudança nas datas da entrevista, hoje li no blog Très bien Québec!! que, segundo informações repassadas por telefone, as datas novas que constam nessa tabela do link do post anterior não conferem, e que o período da primeira rodada de entrevistas é de 27 de fevereiro a 13 de março.

Complicado, né? Eu não estou nem estava esperando ser chamado agora, já que meu processo foi aberto em novembro de 2011, mas pelo menos algumas pessoas ficaram um pouco esperançosas com o suposto adiamento do período de entrevistas. Com essa nova informação, não dá pra saber realmente o que está acontecendo. A razão manda a gente se fiar apenas nas informações oficiais divulgadas, mas é impossível não se perguntar quem realmente está com a razão em casos assim, em que em um lugar você vê uma coisa em outro há algo diferente.

Outra informação disponibilizada no mesmo blog acima é a de que estão estudando a possibilidade de realizar mais duas rodadas de entrevistas, uma no meio do ano e outra mais para o fim. Essa informação foi obtida no mesmo contato telefônico, mas não é oficial. Como sempre, o verbo attendre é seu melhor amigo.


7 comentários:

  1. Oi Doug!!

    Pois é, meu caro...a gente fica meio sem saber o que esperar, né? Toda hora parece que mudam a regra do jogo, aí fica mais difícil ainda segurar a ansiedade...

    J'aime pas attendre!!! rsrs

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Doug!

    A coisa realmente está cada vez mais complicada! Com esses processos demorando cada vez mais, e processos entrando a todo dia, quero ver como eles vão sair do outro lado...

    Imagine eu que ainda nem enviei o dossiê.

    Il faut que nous attendions, asseyons et dormons, comme même! rs..

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Filipe, não tem outro jeito mesmo. Eu vou continuar esperando a convocação, daí vou ter alguma certeza pelo menos sobre o meu caso hehehe.

      Abraço!

      Excluir
  3. Amigo, desculpe mas seu amigo esta enganado.
    A lista divulgada pelo BIQ, o link q ele mesmo portou consta a data até abril sim.

    Então as entrevistas irão até abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, mas o problema foi o que disseram pra ele no telefone... É estranho alguém dizer bem claramente que o que está no site está errado. Mas enfim, como sempre, a gente tem que esperar.

      Abraço!

      Excluir
    2. Olá!!

      Eu postei o link da com informação das datas justamente para informar que, segundo a Juliana do BIQ, a mesma está equivocada. Trabalho de estagiário!!! rsrs

      Respondendo a indagação do Diário Canadá Brasil: eu tb achei estranho, mas pra vc ter noção a mulher que me atendeu nem tinha conhecido daquela informação e que a pessoa responsável por colocar a mesma trocou as datas de Buenos Aires e São Paulo...pelo menos foi a informação que me deram pelo telefone e ela foi bem enfática ao afirmar que a missão no Brasil acaba em março, pq o responsável por fazer as entrevistas não estará no Brasil e sim nos outros países vizinhos...ok?

      Grande abraço a todos!!

      Excluir