terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Processo simplificado de contratação para 44 profissões

Boa notícia para algumas pessoas! O governo do Québec e o governo do Canadá assinaram, agora em fevereiro, um acordo que visa simplificar o tratamento de pedidos de contratação de estrageiros especializados em algumas áreas. Ao todo, são 44 profissões beneficiadas com a medida. Na prática, o processo de contratação de estrangeiro, que costuma ser um tanto demorado e complicado, será simplificado para as empresas que quiserem contratar pessoal de fora do Canadá cuja profissão esteja nessa lista. É uma boa chance para aqueles que querem (e podem!) se ausentar do país de imediato ou num futuro próximo para um trabalho temporário - ou mesmo duradouro.

Até pra mim isso é bom, já que a profissão de tradutor está na lista. Em tese, eu posso começar a procurar empresas de tradução pra enviar o currículo e tentar uma vaga. Só não sei se agora é realmente uma boa hora, já que ainda tenho muita coisa por aqui. Talvez se eu puder fazer as traduções à distância..

Enfim, o link com as profissões e mais detalhes é esse aí:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/employeurs/embaucher-temporaire/travailleur-specialise/demarche-simplifiee.html

Bonne chance à tous!

2 comentários:

  1. Nada na minha área...só tem umas que é agentes de administração, que eu não sei bem o que seria exatamente, mas só me formo em administração em 2015. No Chances.
    Mas isso é bom para quem está entre as 44 profissões.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/2012/03/nao-abandonei-o-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essas coisas mudam de tempos em tempos.. vamos continuar torcendo pra que uma hora a sua área entre!

      Abraço!
      Doug

      Excluir