terça-feira, 10 de maio de 2011

Trouxa

Pois é... mencionei brevemente em outro post que passei um tempo bastante ocupado porque estava fazendo um curso do trabalho, que tinha prazo para entregar os exercícios e textos pedidos e blablabla. Apenas eu e outra colega, dentre as pessoas que conhecemos, entregamos dentro do prazo (que foi até a metade de abril). Foram-se embora fins de semana, noites de cinema e horas de pesquisa sobre o Canadá, tudo para fazer conforme as regras e entregar tudo com alguma qualidade (leia-se "sem usar CTRL C e CTRL V da Wikipédia direto pro documento do Word"). Recebi uma boa nota, o que me deixou feliz por saber que meu esforço foi recompensado.

E agora?


 
Agora, a instituição organizadora do curso resolveu estender o prazo de entrega até o final do mês, para que todos os outros que não entregaram os trabalhos entreguem. Ou seja, trouxa de quem se esforçou pra entregar tudo na data. Tive que ver todos que não entregaram dando risada e pagando de gostosos no trabalho por serem "espertos", por terem sabido "jogar" e "desenvolver estratégia". Ê, país do futuro...

No fim das contas, só me resta continuar feliz por ter feito tudo do jeito que devia ser feito e não estar sambando junto com os outros malandros que estão felizes por não terem de cumprir regra alguma, além de torcer pra que algum dia eu possa estar com pessoas que realmente se esforçam para fazer as coisas certas.

Enquanto isso... vai uma pizza aê?

4 comentários:

  1. Oi Doug!
    Tenho acompanhado seu blog e, pelo que li, penso muito igual a você, tanto em relação ao sentimento de falta de civilidade do brasileiro quanto aos motivos para imigrar.
    Estou no processo aguardando os pedidos de exame da fase federal e estou postando em blog cada evento dessa jornada, além de outras coisas da vida.
    Se você quiser acompanhá-lo... Eu ficaria feliz também se você colocasse na lista de blogs que vc segue. Como crei o blog esta semana, ainda estou divulgando e não tem muita gente que me segue.

    Abraços,

    Gardene
    http://gardeneaguiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. éé, esse o Brasil...que nos deixa cada vez mais vergonhosos e com mais vontade de ir embora.
    infelizmente as coisas sao assim aqui. =/
    isso é triste. quero só ver como vai ser a Copa em 2014.
    só me resta seguir pesquisando e fazer tudo que estiver ao meu alcance para que até 2014 eu esteja indo embora deste inferno brasileiro.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sem comentários viu... não gosto do país onde nascemos, na verdade, sinto fortemente o sentimento contrário, cada dia mais... espero que esta maré de "brasileirices" passe, pq ninguém merece.

    Sorte e sucesso ae amigo, vai dar tudo certo.
    Quando pretende iniciar o processo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Doug! Estava dando uma olhada nos blogs e encontrei o seu.
    Qdo li esse post, me identifiquei bastante, essa situação aconteceu várias vezes comigo, oh coisa chata, noites perdidas, para no final ser prorrogado pra galerinha que ficou de malandragem...
    Mas bola pra frente, hehe... Vc pretende mandar os documentos ainda esse ano?
    abraços
    Rosi

    ResponderExcluir