sábado, 7 de maio de 2011

Feira de estudos

No último fim de semana, aconteceu aqui em São Paulo o evento Estude nas Universidades do Quebec. Trata-se de uma feira da qual participam representantes de algumas universidades quebequenses e na qual é possível obter informações sobre cursos de graduação e pós-graduação, além de preços e outras informações do tipo.




Dei uma olhada e falei com alguns representantes só para ter uma ideia geral dos cursos oferecidos, já que uma das coisas que eu quero fazer quando estiver no Canadá (depois de um tempinho, claro) é fazer uma segunda graduação e/ou uma pós. [modo CDF delirante ativado] Na verdade, passaria a vida fazendo cursos e aprendendo línguas, se alguém depositasse uma quantia módica na minha conta todo mês [/modo CDF delirante desativado]. O escritório de imigração também estava lá, representado pelo Gilles, e eu aproveitei pra perguntar se, caso eu resolvesse fazer uma pós lá em Québec, o processo de imigração também poderia ser feito por lá, e ele disse que sim, desde que eu não receba uma bolsa brasileira. Ia aproveitar e começar a vampirizar o sujeito e sugar tudo dele a respeito do meu planejamento atual e sobre as notícias de mudanças no processo, mas não deu tempo porque ele tinha de participar de uma das palestras.


Fora isso, a semana foi meio corrida, mas resolvi (acho) uma coisa importante: depois que infelizmente as coisas não deram certo na escola onde eu estudaria francês, resolvi partir para aulas particulares - até porque agora, no meio do semestre, ou era isso ou era continuar estudando sozinho em casa, coisa que eu adoro fazer, mas que não vai servir pras horas exigidas pelo processo. Imagina eu chegando na entrevista e apresentando um papel A4 assinado por mim mesmo, dizendo que estudei 300 horas de francês sozinho em casa e que eu agarantchu tudo...  Enfim, consegui a indicação de uma professora e acertamos a primeira aula para a próxima quarta. Ouvi dizer que ela entende bem do processo de imigração, então espero, além das aulas, conseguir umas boas dicas.


Um comentário:

  1. que coisa boa !
    eu faço quase aula particular. meu prof. de francês é natural da França e são 3 pessoas na turma contando comigo.
    boa sorte nas aulas !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir