- Caríssimos, hoje vai ser difícil - disse meu chefe, pulando o trivial "bom dia" - Temos uma leva de tarefas pra cumprir, e já, já eu falo com vocês.
Rebuliço geral, todos se olhando com certo receio, alguns correndo para terminar o que estavam fazendo e não prejudicar o andamento das coisas, outros fuxicando baixinho e fazendo perguntas do tipo "o que será que aconteceu?", mulheres ajeitando a maquiagem e por aí vai.
Dali a algum tempo, meu chefe volta, chega na mesa de um colega e diz:
-Fulano, a doutora quer um relatório referente ao número de vagas da capital e do interior, com descrição de blábláblábláblá.
-Pra hoje? - pergunta meu colega.
-Sim, pra uma da tarde. E já são duas e meia.
O chefe passa para a próxima mesa e continua:
-Beltrana, preciso que você ligue para o setor X, para o departamento Y e para a seção Z e verifique o quantitativo de bláblábláblábláblá.
Com a próxima vítima não é muito diferente:
-Pafúncio, aquele levantamento que pedi pra você há uma semana teve o prazo modificado e tem que estar pronto até amanhã. Além disso, blábláblábláblá.
Chega a minha vez, e eu só falto levantar e bater continência.
-Doug!
-Sim, senhor!
-Já assistiu o filme dos X-Men?
Pausa.
-Er.. assisti.
-E aí, gostou?
Respondi, meio desconcertado, o chefe virou e foi embora para o próximo. Virei devagarinho para o monitor e voltei ao trabalho, espiando pelo rabo do olho a expressão dos meus colegas, para ver se alguém estava disparando vibrações de ódio.
Como estou tocando dois projetos de capacitação de servidores, das duas uma: ou meu chefe confia muito em mim ou esses projetos não são nem um pouco prioridade pra ele. Se eu puder escolher, fico com a primeira opção, mas a verdade é que esse é o efeito imigração em ação: já nem me levam em conta!
À bientôt!
Hey Doug,
ResponderExcluirCara vc me fez rir agora rsrs,
O já assitiu o filme dos X-men, foi o melhor, rsrsrs
Eu ri depois, cara.. na hora, quase não acreditei tamanha foi a surpresa! Tava já todo preparado pra enlouquecer de trabalho hehehe. Mas que bom que ele só falou de X-Men!
ExcluirNossa.. está acontecendo a mesma coisa comigo.. hahhaha
ResponderExcluirEu só espero que os colegas não fiquem com ódio de mim hehehe. Eu tô tocando os projetos que já estavam comigo, então não tô parado.. mas dá pra sentir que já existe mesmo uma separação do restante da equipe.
ExcluirHahaha! Doug acredita na primeira opção e não te estressa com os outros!
ResponderExcluirMas é certo que os outros devem estar morrendo de inveja!
Abraços!
Femme
Realmente, faltando pouco mais de seis meses pra eu sair do trampo, não vou me estressar MESMO com os outros, Femme! O pessoal do trabalho sabe que vou cair fora, então talvez até achem normal eu não estar mais recebendo toneladas de trabalho. Ainda assim, é estranho hehehe
ExcluirAbraço!
Já meu chefe, desde que dei a notícia, está fazendo uma tempestade no copo d'agua... mudou MUITO comigo, está me exigindo mil coisas, até com meu horário ele deu pra implicar.. olha, dificil !! MAS, só tenho mais uma semaninha de trabalho ! Depois é malas, despedidas, burocracias da vida.. etc.. Boa sorte pra vocês !!!
ResponderExcluirQue tenso, hein, Júlia? Ainda bem que, pelo menos, é a última semana de trabalho e, depois, pronto!
ExcluirBoa sorte pra você também!